A Economia que um banco de capacitores pode trazer

A Economia que um banco de capacitores pode trazer

Economize, otimize
Use sua energia com consciência, ajude o planeta, assim você contribui para o futuro da humanidade. Otimizando o consumo de energia você pode economizar e diminuir o impacto do uso em massa que ocorre em todos os setores. Para tanto, você pode precisar de um Banco de capacitores.
Para obter-se a real funcionalidade e os benefícios práticos, é necessário um equipamento de confiabilidade, seguro, com materiais de qualidade, e em se tratando de correção do fator potencial, que possua boa ventilação dos componentes, além de se criar um plano de contingência e manter um suporte contínuo, isto porque a falha do equipamento certamente causará custos diretos ao cliente.

Capacitor

É um dispositivo com capacidade para gerar um fluxo de energia elétrica reativa capacitiva, ou seja, com fase oposta à energia reativa dos dispositivos indutivos, reduzindo os valores de perda e queda de tensão no sistema elétrico de corrente alternada.

Redução de perdas

Geralmente, nos sistemas de distribuição de energia elétrica de estabelecimentos industriais, as perdas RI2t variam de 2,5 a 7,5% dos kWh da carga, dependendo das horas de trabalho a plena carga, bitola dos condutores e comprimento dos alimentadores e circuitos de distribuição.
As perdas são proporcionais ao quadrado da corrente e como a corrente é reduzida na razão direta da melhoria do fator de potência, as perdas são inversamente proporcionais ao quadrado do fator de potência.